Política de Reembolso e Devoluções
- DEFINIÇÕES
1.1. Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:
- Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas do site;
- Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo site.
- Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e
- intransferível para cada usuário.
- Usuário: Todo visitante autenticado.
- Visitante: Qualquer pessoa que navegar adequaonline.com.br
- ENTREGA DAS MERCADORIAS:
2.1. ADEQUA ACESSIBILIDADE COMÉRCIO E SERVIÇOS ESPECIALIZADOS LTDA utiliza a empresa Jamef para a entrega de seus produtos, cujo tempo de entrega pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 18h.
2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas por motivo de ausência ou endereço errado, o produto voltará a nossa fábrica e será necessário pagar um novo frete para envio dos produtos.
2.3. Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas ou envelopes, lacrados. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.
2.4. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor sobre o ocorrido.
- TROCA DE PRODUTOS COM DEFEITO
3.1. ADEQUA ACESSIBILIDADE COMÉRCIO E SERVIÇOS ESPECIALIZADOS LTDA efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor
3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.
3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto.
3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
3.5. O cliente deverá entrar em contato com nosso SAC, informando:
- número do pedido;
- nome completo;
- CPF;
- motivo da devolução ou troca;
- fotos que identifiquem o motivo.
3.6 Efetuamos a troca dos produtos nas seguintes condições:
- Produto Avariado no transporte
- Produto chegou em desacordo com o solicitado na compra
- Equívoco na compra / desistência (nossos produtos são produzidos sob encomenda): somente será aceito a desistência em caso de produtos em trânsito (que esteja em transporte) O Código de Defesa do Consumidor não obriga o fornecedor a aceitar a desistência após a realização do negócio em produtos feitos sob encomenda. Cabe ao fornecedor cumprir a oferta, caso contrário, o consumidor poderá rescindir o contrato com direito à restituição da quantia paga, nos termos do artigo 35, III do CDC.
- Extravio ou Roubo. Nesses casos devolvemos o valor pago integralmente ou então enviamos um novo produto ficando a escolha do usuário.
- SOBRE A TROCA
4.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela ADEQUA ACESSIBILIDADE COMÉRCIO E SERVIÇOS ESPECIALIZADOS LTDA deverá ser comunicada por email, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
4.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
- Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
- Acompanhado de todos os acessórios;
- Sem indícios de uso ou consumo;
- Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.
4.3. ADEQUA ACESSIBILIDADE COMÉRCIO E SERVIÇOS ESPECIALIZADOS LTDA somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
4.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, ADEQUA ACESSIBILIDADE COMÉRCIO E SERVIÇOS ESPECIALIZADOS LTDA informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da do produto mercado.
- FORMAS DE REEMBOLSO DEVOLUÇÃO
5.1. Compras efetuadas com Boleto bancário: O ressarcimento será efetuado através de depósito na conta do titular/responsável pelo pedido.
5.2. Compras efetuadas com Cartão de Crédito: O ressarcimento será efetuado através do estorno/cancelamento total ou parcial da transação junto à administradora do cartão de crédito.
O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão do processo de devolução.
- ATENDIMENTO AO CLIENTE
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:
- Email: adequaprodutos@gmail.com
- Whatsapp: (32) 99113-1087